segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

EVOLUÇÃO TECNOLOGICA


O "drone" da década de 1920
Foto: O "drone" da década de 1920

Nicola Tesla havia realizado experimentos com veículos controlados por rádio já em 1898, logo esta possibilidade era conhecida e aplicável.

Numa tentativa britânica de desenvolver aviões não tripulados com finalidade bélica, testes passaram a ser realizados desde o fim da Primeira Guerra Mundial. O aparelho conhecido como "Bug" foi experimentado para verificação de sua viabilidade, no entanto os resultados iniciais não agradaram porque o índice de quedas e a incapacidade de reprogramação de rota quando a máquina estava voando acabaram revelando que se tratava de um recurso de alto custo para efeitos que não atendiam às expectativas.

Paralelamente outra tecnologia em teste acabou sendo muito mais eficiente e barata. Esta alternativa produzida com cuidado pelos alemães era o foguete teleguiado, que aprimorou a capacidade ofensiva e destrutiva por meio de melhorias técnicas e testes continuados.
Nicola Tesla havia realizado experimentos com veículos controlados por rádio já em 1898, logo esta possibilidade era conhecida e aplicável.

Numa tentativa britânica de desenvolver aviões não tripulados com finalidade bélica, testes passaram a ser realizados desde o fim da Primeira Guerra Mundial. O aparelho conhecido como "Bug" foi experimentado para verificação de sua viabilidade, no entanto os resultados iniciais não agradaram porque o índice de quedas e a incapacidade de reprogramação de rota quando a máquina estava voando acabaram revelando que se tratava de um recurso de alto custo para efeitos que não atendiam às expectativas.

Paralelamente outra tecnologia em teste acabou sendo muito mais eficiente e barata. Esta alternativa produzida com cuidado pelos alemães era o foguete teleguiado, que aprimorou a capacidade ofensiva e destrutiva por meio de melhorias técnicas e testes continuados.

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